São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC afirma que o Real está bem

Presidente comenta avaliação negativa do plano

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem "que o Real está bem", ao comentar o resultado da pesquisa da Confederação Nacional da Indústria, divulgada anteontem, que apontou uma queda de dez pontos percentuais na expectativa de sucesso do Plano Real.
"É normal (a queda)", completou FHC, sem querer entrar em detalhes. Depois, disse que a pesquisa da CNI era "velha". Isso porque o presidente teve acesso aos dados, preliminarmente, há duas semanas.
Segundo a pesquisa, entre março e maio o índice de pessoas que consideram que o plano será um sucesso caiu de 46% para 36% dos entrevistados. Em outro ponto, a pesquisa indicou que houve um aumento, de 11% para 19%, entre os que consideram que o plano será um fracasso.
Segundo o porta-voz da Presidência, Sergio Amaral, a queda na credibilidade do Real está associada à queda na popularidade do presidente.

Texto Anterior: Governo destina R$ 11,9 bi para a safra
Próximo Texto: "Bamerindus nada valia"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.