São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 1997
Próximo Texto | Índice

Kuerten gasta 62 minutos da fama

MARTA AVANCINI
ENVIADA ESPECIAL A BOLONHA

Uma hora e dois minutos. Esse foi o tempo de que Gustavo Kuerten precisou para derrotar o argentino Marcelo Charpentier em sua estréia individual no Torneio de Bolonha, na Itália.
Foi o primeiro jogo de simples de Kuerten depois que ele conquistou o título em Roland Garros, Paris, no último domingo.
Embora não tenha tido dificuldade para derrotar o argentino -o jogo terminou em 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3-, Kuerten entrou na quadra com a mesma tranquilidade e disposição demonstradas durante os jogos do Aberto da França.
Seu adversário aparentava vontade semelhante e venceu o primeiro game da partida.
Mas Kuerten foi consistente. Venceu os outros seis games, encerrando o set em meia hora.
Kuerten não se abalou nem mesmo com o nervosismo e a irritação demonstradas por Charpentier por causa de uma bola que teria caído dentro da quadra, apesar de o juiz ter anotado o ponto para o brasileiro, acreditando ter ido para fora, quando o jogo estava 40 a 40 no quinto game.
Charpentier foi à rede, reclamou com o juiz e, quando a decisão lhe foi desfavorável, deixou a quadra para tomar água. Na sequência, ele fez um ace (ponto de saque) recuperando a vantagem. Apesar disso, Kuerten venceu o game.
Kuerten considerou a partida "disputada" e disse que o resultado foi consequência de seu desempenho nas últimas semanas.
"Eu venho jogando muito bem, e isso me favoreceu. Apesar de eu ter errado muito o primeiro serviço, quando a bola passava eu acabava fazendo o ponto", disse Kuerten.
O argentino justificou o seu desempenho pela falta de forma.
"Enquanto Kuerten estava disputando jogos de cinco sets em Roland Garros, eu estava tratando uma úlcera em Mônaco."
Hoje, ele enfrenta o espanhol Jacobo Diaz, 140º no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionairofissionais), que inclui 77 torneios de quatro níveis hierárquicos diferentes.
(MA)

Próximo Texto: Torneio serve para revelar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.