São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torneio serve para revelar

MARTA AVANCINI
DA ENVIADA A BOLONHA

O torneio Internazionali di Tennis Carisbo, em Bolonha, é considerado importante por revelar talentos.
Um exemplo, é o chileno Marcelo Ríos, número 11 do ranking, o sul-americano mais bem colocado e considerado uma dos talentos do tênis nos últimos anos. Ríos venceu o torneio em 95.
Neste ano, entraram na disputa pelo título de campeão de Bolonha três tenistas posicionados entre os 16 melhores do mundo: além de Kuerten (15º), participam da competição Alberto Berasategui (14º) e Felix Mantilla (16º).
Ao todo, o torneio reúne 32 tenistas. Desses, 29 foram escolhidos por estarem entre os 165 melhores do mundo. Outros três participaram do "qualifying", uma seleção realizada a partir de uma competição entre tenistas posicionados abaixo da 165ª posição.
O torneio faz parte do calendário oficial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), que inclui 77 torneios de quatro níveis hierárquicos diferentes.
(MA)

Texto Anterior: Kuerten gasta 62 minutos da fama
Próximo Texto: Sucesso atrai apoio para a TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.