São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Villeneuve sofre repreensão da FIA e critica campeão mundial

Canadense é contra alteração das regras da F-1 em 98

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Em uma audiência de dez minutos, Jacques Villeneuve recebeu uma repreensão do Conselho Mundial da FIA, ontem, em Paris.
O piloto da Williams fora convocado na última semana, após ter dado ácidas declarações sobre o regulamento de 1998 da F-1 ao semanário alemão "Der Spiegel".
Após o encontro, o canadense, em breve entrevista, afirmou que o encontro se deu de modo "correto". "O problema foi a forma e o vocabulário que utilizei."
"Não pediram para que eu mudasse minhas idéias. Apenas, agora, terei que pensar mais no que eu falo. Usar termos mais literários", declarou, de forma irônica.
"Usei palavras como 'merda', que não devem ser ditas à imprensa", explicou.
Após testar um Williams adaptado para as novas regras, mais curto no comprimento e com ranhuras nos pneus, Villeneuve classificou as modificações como ridículas.
"A qualidade do piloto não contará tanto. A F-1 deixará de ser um esporte extremo para se tornar um espetáculo, um circo", havia declarado sobre as inovações.
Em comunicado oficial, a FIA divulgou que Villeneuve foi repreendido "não por suas opiniões, mas por tê-las expressado de modo ofensivo".
Antes de embarcar de volta para Montreal, onde amanhã participa dos treinos livres do GP do Canadá, Villeneuve ainda teve tempo de criticar Damon Hill, que já se pronunciou favorável às mudanças.
"Alguns pilotos são contra as alterações, como Michael Schumacher e Olivier Panis. A maioria, porém, tem medo de enfrentar a FIA. Damon Hill, por exemplo, está nos prejudicando", afirmou.

Texto Anterior: Janeth afirma que acertou ao ir para liga profissional nos EUA
Próximo Texto: 'O que está faltando sou eu', diz Bebeto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.