São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 1997
Texto Anterior | Índice

Reformas fecham Pinacoteca do Estado

DA REDAÇÃO

As reformas no prédio onde funciona a Pinacoteca do Estado, em São Paulo, fizeram com que ele fosse fechado no início da semana.
A direção da Pinacoteca informa que o principal motivo não foi o temor de danificar obras. "As obras estão perfeitamente preservadas", diz Emanoel Araújo, 56, diretor do museu.
"Mas é desagradável ter visitação e barulho. O prédio é muito grande, e isso faz com que tudo ecoe de maneira muito forte."
A previsão de reabertura do prédio é 2 de setembro, quando a reforma deve estar concluída.
É a terceira parte da reforma geral, que começou em 1993. Com a finalização dessa etapa, devem ficar prontos os pisos, o auditório, o octógono central e o belvedere.
Em setembro, está prevista uma reabertura em grande estilo -com mostras da escultora francesa Camille Claudel e uma retrospectiva do pintor e escultor italiano Ernesto de Fiori.
Haverá ainda uma série de palestras que discutirão o significado da obra de Claudel e um ciclo de filmes que retratam sua história.
As novas mostras estão previstas para ser exibidas até novembro.

Informações - tel. (011) 228-3712.

Texto Anterior: Colombini retrata natureza em mostra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.