São Paulo, terça-feira, 17 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reino Unido quer ampliar comércio

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

Com o objetivo de aumentar o comércio com o Brasil, a ministra da Indústria e Comércio do Reino Unido, Barbara Roche, abriu ontem uma visita ao país, começando por São Paulo. "Para nós, o Brasil é um país muito importante e que oferece grandes oportunidades", disse Barbara.
Essa é a primeira visita de um ministro do novo governo trabalhista britânico -eleito em 1º de maio deste ano- ao Brasil. O primeiro-ministro Tony Blair também pretende vir ao país, e o presidente Fernando Henrique Cardoso também fará uma visita oficial ao Reino Unido no final do ano.
O Brasil foi o único país da América Latina escolhido pela ministra. Na quinta-feira, após passar também por Brasília e Rio de Janeiro, ela volta ao Reino Unido.
"Queremos mais parcerias com o Brasil, baseadas no livre mercado", disse, ao final de um almoço com empresários e banqueiros em São Paulo.
Segundo ela, a visita faz parte de um projeto do Partido Trabalhista britânico de investir mais nas relações entre o Reino Unido e a América Latina. "Tínhamos o mesmo plano em 92, mas não pudemos colocá-lo em prática porque perdemos as eleições", disse. Naquele ano, os trabalhistas perderam para os conservadores liderados pelo ex-primeiro-ministro John Major.

Texto Anterior: Diretores da Unimed de Curitiba podem ser presos
Próximo Texto: Governo vai exigir registro de bebidas importadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.