São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motta submete resultado da banda B a FHC

DA REPORTAGEM LOCAL; DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro das Comunicações, Sérgio Motta, disse ontem em São Paulo que já existe uma posição "quase" final sobre os recursos das cinco empresas inabilitadas para a disputa da banda B.
"Há quase uma posição final. Só pretendo falar com o presidente (Fernando Henrique Cardoso) antes", disse Motta. A banda B é a parte da telefonia celular destinada pelo governo à iniciativa privada.
O ministro informou que pretende divulgar no dia 27 os nomes das empresas que poderão participar da disputa.
Segundo ele, até ontem havia 18 recursos movidos por firmas interessadas no negócio contra suas concorrentes e mais três apontando novas irregularidades contra empresas já inabilitadas.
"O edital nos obrigou a dar mais cinco dias de prazo para que quem foi objeto de recurso possa se manifestar", declarou Motta.
Motta disse ainda que o anúncio oficial dos concorrentes deve promover uma corrida à Justiça.
"Optei por uma dureza estrita na obediência ao edital. Posso admitir que alguns dos consórcios tenham sido inabilitados por bobagens. Fico até chateado, porque, em alguns casos, há empresas boas para o interesse do país."
Os consórcios que disputam a banda B entraram com 25 impugnações até ontem na Comissão Especial de Licitações. O objetivo é questionar os recursos que os consórcios ajuizaram uns contra os outros na semana passada.

Colaborou a Sucursal de Brasília

Texto Anterior: Metalúrgicos descobrem fraude em federação
Próximo Texto: Menem quer fim de barreiras e incentivos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.