São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carnê do INSS tem novo modelo

MARCOS CÉZARI
DA REPORTAGEM LOCAL

A partir de 1º de janeiro de 98 os contribuintes individuais terão de pagar as contribuições à Previdência Social no novo modelo da Guia de Recolhimento (GR-6).
O novo modelo da guia foi aprovado por meio de resolução do presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Crésio de Matos Rolim, publicada no "Diário Oficial da União" de terça-feira, dia 17 deste mês.
Segundo a resolução, os carnês com a nova guia já poderão ser usados a partir de 1º de julho deste ano. O uso no segundo semestre, porém, é facultativo. Significa que os atuais carnês ainda poderão ser usados até o final do ano. A partir de janeiro de 98 o uso dos novos carnês será obrigatório.
O carnê é usado para o recolhimento das contribuições previdenciárias dos contribuintes individuais -autônomos, empregados domésticos, empregadores e facultativos. Hoje, existem cerca de 5 milhões de contribuintes individuais recolhendo por intermédio de carnês.
A nova guia terá campos para o nome do contribuinte, endereço completo e telefone. No campo competência, o ano será escrito com quatro dígitos.

Texto Anterior: Inflação em SP chega a 1,17% em 30 dias
Próximo Texto: Preço de TV baixa para até R$ 299
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.