São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 1997 |
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Fabricantes não aprovam estratégia
FÁTIMA FERNANDES
Essa prática, segundo fabricantes ouvidos pela Folha, mas que preferem não ter seus nomes citados, dificulta as negociações com as redes de lojas que são especializadas em eletroeletrônicos e chega a emperrar a venda. A Folha apurou junto a alguns fabricantes que o Carrefour reduz o preço de alguns produtos eletroeletrônicos para chamar a atenção do cliente, já que o forte das vendas da rede é alimentos. E, nessa linha, dizem, a empresa mantém intacta a margem de lucro. O consumidor seria atraído pelos preços mais baixos de bens duráveis, mas, ao visitar a loja, compraria também outros produtos de consumo corrente. O Carrefour informa, por meio da sua assessoria de imprensa, que o fato de a oferta de alguns produtos eletroeletrônicos ser, neste momento, maior do que a procura levou a empresa a repassar para o cliente as facilidades obtidas nas negociações com os fornecedores. Os fabricantes confirmam a superoferta de TVs. (FF) Texto Anterior: Preço de TV baixa para até R$ 299 Próximo Texto: Vendas de eletroeletrônicos têm queda de 7,66% em maio Índice |
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