São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fabricantes não aprovam estratégia

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

Alguns fabricantes de produtos eletroeletrônicos estão desaprovando a estratégia da rede de hipermercados Carrefour de reduzir significativamente os preços de alguns modelos de televisores.
Essa prática, segundo fabricantes ouvidos pela Folha, mas que preferem não ter seus nomes citados, dificulta as negociações com as redes de lojas que são especializadas em eletroeletrônicos e chega a emperrar a venda.
A Folha apurou junto a alguns fabricantes que o Carrefour reduz o preço de alguns produtos eletroeletrônicos para chamar a atenção do cliente, já que o forte das vendas da rede é alimentos. E, nessa linha, dizem, a empresa mantém intacta a margem de lucro.
O consumidor seria atraído pelos preços mais baixos de bens duráveis, mas, ao visitar a loja, compraria também outros produtos de consumo corrente.
O Carrefour informa, por meio da sua assessoria de imprensa, que o fato de a oferta de alguns produtos eletroeletrônicos ser, neste momento, maior do que a procura levou a empresa a repassar para o cliente as facilidades obtidas nas negociações com os fornecedores. Os fabricantes confirmam a superoferta de TVs.
(FF)

Texto Anterior: Preço de TV baixa para até R$ 299
Próximo Texto: Vendas de eletroeletrônicos têm queda de 7,66% em maio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.