São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça o restaurante pela carta de vinhos

A boa carta deve ter vinhos de estilos variados (espumantes, brancos, tintos leves e outros mais encorpados, doces -para a sobremesa- e fortificados), das regiões mais representativas do mundo e de bons produtores.
Deve indicar também a origem e denominação do vinho, seu estilo (se é frutado, ligeiro ou robusto), produtor e safra. Sobretudo, os preços não devem ultrapassar o dobro do custo da garrafa no mercado.
Conheça três casas que, pela carta de vinho que possuem, justificam a visita:

- La Cave
Carta bem organizada com seleção internacional, produtores de ponta e bons preços, montada pelo proprietário, Clovis Siqueira, que entende do assunto. Ele também é responsável pelo cardápio e, portanto, ideal para aconselhar a melhor escolta das comidas. Há também uma boa oferta de meias garrafas, coisa rara na maioria das cartas
. Endereço
al. Lorena, 1.052, Jardim Paulista
Tel. (011) 881-0611

- La Bourgogne
Oferece cerca de 200 vinhos europeus e do continente americano a preços convidativos. O proprietário Maurice Bibas (presidente da Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho), que conhece bem o mundo de Baco e também assina os pratos da casa, está quase sempre por perto para ajudar
. Endereço
al. Ministro Rocha Azevedo, 539, Jardim Paulista
Tel. (011) 280-3046

- Roma Jardins
Bela carta com 200 tipos de vinhos, na sua maioria italianos, mas complementada com um bom elenco de outros europeus, australianos e americanos. A ala dedicada aos portos conta com garrafas raras, como o Quinta do Noval Nacional 63. O departamento dos destilados oferece boa coleção de grappas e armanhaques.
O proprietário Luís Antônio de Barros, um amante das bebidas, se encarrega da seleção e dos conselhos etílicos no salão.
Os preços, porém, muitos deles na casa de três dígitos, precisam ser melhorados
. Endereço
av. Cidade Jardim, 411
Tel. (011) 881-9445

Texto Anterior: Aprenda a escolher o vinho certo
Próximo Texto: Feijoada da Lana é (quase) perfeita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.