São Paulo, sábado, 21 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador vai responder a processo no Amazonas

ARI CIPOLA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Manaus (AM), Wellington de Souza, acatou ontem denúncia do Ministério Público do Amazonas abrindo processo contra o governador Amazonino Mendes (PFL-AM), acusado de crime de improbidade administrativa.
A denúncia da promotora Karla Fregapani Leite diz que o governador utiliza ilegalmente obras públicas e publicidade oficial para divulgar seu próprio nome e o símbolo de seu governo.
Na denúncia, a promotora cobra ainda que seja "definitiva a retirada da propaganda pessoal dos atos e obras públicas".
O crime de improbidade administrativa pode levar até a suspensão do mandato. O governador ainda pode ser punido com a suspensão, de três a cinco anos, dos direitos políticos, além de prever o ressarcimento do dinheiro público gasto com propaganda pessoal.
Outro lado
O governador já foi notificado pela Justiça sobre o processo. A Procuradoria Geral do Estado tem prazo de 15 dias para apresentar a defesa prévia sobre o caso.
O secretário de Comunicação Social do governo, Ronaldo Tiradentes, disse que o governo "nunca investiu nenhum centavo em propaganda pessoal do governador" e que a utilização do símbolo do governo na publicidade oficial não é crime.
(AC)

Texto Anterior: CCJ só deve votar cassação em agosto
Próximo Texto: Câmara foi corporativista no caso Chedid, afirma Mansur
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.