São Paulo, terça-feira, 24 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feldmann é contrário a qualquer exceção

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário Fábio Feldmann admitiu ontem que as regras que excluem determinados segmentos do rodízio prejudicam a operação. "Cada vez que se abre uma exceção está se minando o rodízio", afirmou.
No rodízio deste ano, os caminhões foram incluídos. Mas os veículos que transportem carga com origem e destino fora da área da operação podem circular por um corredor especial, e os com carga perecível estão isentos da restrição.
Uma liminar da Justiça liberou do rodízio gestantes e mulheres que amamentem, nos casos de emergência.
Para o secretário Fábio Feldmann, não é a fiscalização que garante o sucesso da operação, mas sua credibilidade.
"As exceções prejudicam essa confiança. Mesmo que tenham sido criadas pela Justiça, não fica claro para a população como foi criada e isso abala a credibilidade."
Feldmann disse ser contra qualquer medida que abra exceções. O secretário justifica o corredor especial para caminhões como medida necessária à operacionalização da inclusão dos caminhões.
"Não poderíamos prejudicar o transporte de importância econômica fundamental. A mercadoria vem de todo o país e vai para o porto de Santos."

Texto Anterior: Fiscal motorizado 'perde' para o convencional
Próximo Texto: Diadema usa celular no trânsito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.