São Paulo, terça-feira, 24 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscal motorizado 'perde' para o convencional

DA REPORTAGEM LOCAL

Aparentemente mais eficiente e rápida, a fiscalização motorizada e equipada com gravadores no lugar de caneta e papel "perdeu" ontem em número de autuações para os fiscais fixos.
Omar Barbosa Lima Neto, 20, trabalhou como fiscal em um carro da Cetesb e utilizou um gravador para registrar as placas dos carros infratores. O trajeto estipulado incluía, entre outros locais, a rua Pedroso de Moraes (Pinheiros), a ponte Morumbi (Morumbi) e o Minhocão (centro).
Apesar da mobilidade, às 11h30 Lima Neto havia flagrado 16 carros infratores. No final do expediente, ele iria transcrever a gravação para o bloco de multas.
Enquanto isso, na praça Pan-Americana (zona sudoeste), um trio de fiscais contabilizava às 11h um total de 35 multas aplicadas.
Parado na esquina das avenidas Nove de Julho e Brigadeiro Faria Lima, outro fiscal, João Carlos de Abreu Pestana, anotou, entre 7h e 8h06, 24 motoristas irregulares.
O número foi menor no cruzamento da rua Augusta com avenida Paulista (zona central). Ali, às 9h10, a única fiscal somava nove multas.

Texto Anterior: Fiscal aplica a multa mesmo com dúvida
Próximo Texto: Feldmann é contrário a qualquer exceção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.