São Paulo, terça-feira, 24 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uso do metrô cresce 3,6%

DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro dia de rodízio em São Paulo provocou um aumento de 3,6% na procura pelo metrô até as 17h.
Esse número representa um acréscimo de cerca de 35 mil passageiros que procuraram esse meio de transporte em relação aos dias normais.
No ano passado, durante os dias de rodízio, o aumento de demanda no metrô ficou em torno de 2%, segundo a administração.
Aumento
A expectativa é que a adesão a essa alternativa de transporte aumente durante os próximos dias na cidade.
Ontem, mesmo fora dos horários de pico (das 7h às 9h e das 18h às 20h), foram colocados trens extras em todas as linhas.
Na linha norte-sul, o número de trens disponíveis aumentou de 28 para 30. No ramal Paulista, esse número passou de cinco para seis, e na linha leste-oeste, subiu de 25 para 28.
Nos horários de pico, o número de trens também aumentou: foram colocados 41 na linha norte-sul, sete no Ramal Paulista e 39 na leste-oeste.
Ônibus
O balanço do número de passageiros transportados nos ônibus urbanos não estava disponível ontem.
No rodízio do ano passado, houve um aumento de 3% a 4% na demanda de passageiros, que normalmente é de 5,7 milhões por dia.

Texto Anterior: Opções de transporte durante o rodízio
Próximo Texto: Adesão de 90% satisfaz Covas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.