São Paulo, terça-feira, 24 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adesão de 90% satisfaz Covas

ROGERIO SCHLEGEL
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Mário Covas participou ontem da entrevista para divulgar os resultados de ontem do rodízio e considerou "profundamente estimulante" a obediência à operação. "Ainda mais porque a adesão deste ano é muito mais consciente, muito mais aderente do que no ano passado", afirmou.
No final da tarde, Covas havia acompanhado o trabalho de panfletagem e fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente na zona sudoeste. Ele disse não ter ouvido "uma contradita, uma reclamação" contra o rodízio, diferentemente do que ocorreu em 96.
A obediência dos caminhões, de 53,8%, foi considerada satisfatória por Covas. "Está bom, porque é o primeiro ano deles no rodízio."
O governador estranhou estimativas de setores empresariais que apontariam prejuízos de até R$ 340 milhões com o rodízio, como é o caso dos shoppings. "Não entendo esse tipo de conta", afirmou.
Em sua avaliação, o prejuízo de quem anda de carro "é mínimo" e, no caso dos caminhões, seria compensado pelo aumento da velocidade média e consequente economia de combustível.
(RSc)

Texto Anterior: Uso do metrô cresce 3,6%
Próximo Texto: 'Sem-carro' critica falta de opções
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.