São Paulo, terça-feira, 24 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

América Latina poderá crescer 6% ao ano

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Estudo do Banco Mundial mostra que a economia latino-americana poderá alcançar nível de crescimento de 6% ao ano até o final do século.
O crescimento será atingido se os países seguirem uma política de disciplina fiscal e se for mantido o que o banco chama de clima econômico internacional favorável.
O cálculo é exposto no Informe sobre Desenvolvimento Mundial, que será divulgado hoje. O informe antecipa a 3ª Conferência Anual sobre o Desenvolvimento Latino-Americano, que o Banco Mundial promove, em Montevidéu, neste domingo.
A conferência analisará o que o banco chama de "larga marcha" da região para um sólido nível de crescimento.
Enrique Iglesias, presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), por exemplo, afirmou que só duplicando o atual nível de crescimento, a região poderá criar as fontes de trabalho necessárias para alcançar um inquestionável nível de bem-estar.
Em seu informe anual, o Banco Mundial considera que pobreza e desigualdade social constituem o calcanhar-de-aquiles da região.

Texto Anterior: Os descaminhos do Plano Real
Próximo Texto: O jornalismo de insinuações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.