São Paulo, terça-feira, 24 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-campeões ganham festa

THALES DE MENEZES
DO ENVIADO A LONDRES

A brasileira Maria Esther Bueno foi a grande ausente na cerimônia de inauguração da moderníssima quadra número um de Wimbledon. A doença de sua mãe impediu a tenista de participar da festa, reduzindo os convidados de honra a outros dez tricampeões.
A festa foi aberta com a norte-americana Louise Brough (tetracampeão em 1948, 49, 50 e 55) e o australiano Rod Laver, outro tetra (1961, 62, 68 e 69).
Laver foi reverenciado como o único homem na história a conquistar duas vezes o Grand Slam (vencer no mesmo ano Wimbledon, Roland Garros, Aberto dos EUA e da Austrália). Ele fez isso uma vez como amador, em 62, e outra como profissional, em 79.
A homenageada seguinte foi a norte-americana Billy Jean King, o maior nome na história do torneio -20 títulos, de simples e duplas, entre 1966 e 1979.
O público assoviou sem parar quando a norte-americana Chris Evert (74, 76 e 81) foi receber seu troféu comemorativo com uma saia bem curta, exibindo um par de bronzeadas pernas.
Martina Navratilova recebeu a maior ovação do dia. Respeito à sua condição de recordista de títulos de simples no torneio -foram nove, de 1978 a 1990.
A festa foi encerrada com três tricampeões que já se enfrentaram muitas vezes nas quadras: o hoje comentarista de TV John McEnroe (81, 83 e 84), o alemão Boris Becker (85, 86 e 89) e o norte-americano Pete Sampras (93, 94 e 95).
Os dois últimos deixaram a festa e foram treinar. Cada um tenta, neste ano, o quarto troféu.
(TM)

Texto Anterior: Treinador é barrado na entrada
Próximo Texto: Só um jogo não é interrompido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.