São Paulo, sábado, 5 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB paulista faz ato amanhã de apoio a reeleição de Covas

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O PSDB de São Paulo vai realizar amanhã uma espécie de "pajelança" para melhorar o astral político do governador Mário Covas. O encontro, às 9h30, no Hotel Transamérica, tem vários objetivos.
O primeiro deles será o pré-lançamento da candidatura Covas à reeleição. Para o deputado José Aníbal (PSDB-SP), principal organizador da reunião, a reeleição de Covas será inevitavelmente um dos tema dos discursos tucanos.
O segundo objetivo, mais delicado para ser tratado no PSDB, é uma espécie de desagravo ao governador. O motivo é a tentativa de Paulo Maluf de obter a neutralidade de FHC na disputa paulista.
Para afastar essa marca da reunião de amanhã, Aníbal afirma que esse encontro do PSDB já vinha sendo discutido há pelo menos uma semana antes do recente encontro entre Maluf e FHC.
Mas outros tucanos confirmaram a versão de que a reunião também tem como objetivo mostrar que o PSDB paulista apóia Covas e reprova qualquer tentativa de aproximação entre FHC e Maluf.
Ao contrário de seu estilo explosivo, Covas reagiu com tranquilidade à notícia do encontro entre FHC e Maluf. Seu comentário mais crítico foi o de que o jantar entre os dois foi feito "escondido".
Mas auxiliares do governador afirmam que ele ficou muito contrariado. Os covistas acham que Covas se comportou bem. Ao contrário de FHC que, segundo eles, expôs muito suas manobras em favor de seu projeto de reeleição.
Independentemente de reparos a FHC, a reunião de amanhã contará com a presença de quase todos os ministros paulistas do governo federal, deputados federais e estaduais paulistas, vereadores, prefeitos e "notáveis" do partido.
O governador encerra o encontro do PSDB, às 13h, com um discurso de balanço de seu governo.

Texto Anterior: Conheça o helicóptero de FHC
Próximo Texto: Amazonino agora diz que defendeu Costa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.