São Paulo, sábado, 5 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH
TABUADA

A preparação para a vinda de Bill Clinton ao Brasil inclui capítulo especial no quesito educação.
*
Os contatos já estão acertados -com direito a uma visita da delegação norte-americana ainda este mês a Brasília, para alinhavar um acordo de cooperação.

Animal
O Excel-Econômico já tem pronto projeto que pode mudar a história do futebol brasileiro.
Trabalhando com projeção de rendas do ano passado, o banco planeja "comprar" o campeonato da Federação Paulista de Futebol -que continuaria com o mesmo poder de sempre.
*
Ezequiel Nasser, no caso, entraria em cena privatizando o lance -ou seja, administrando, com cartões magnéticos inclusos, toda a bilheteria dos jogos, profissionalizando tudo de forma radical.

Penélope
Ao completar 36 anos terça-feira, com festa de gala na Tate Gallery, Londres, Lady Di confidenciou a uma amiga seus três principais objetivos até chegar aos 40.
*
Ela pretende arrumar um marido, aumentar a família -de preferência com uma menina- e treinar seu filho, o príncipe William, para que ele seja um bom rei.

Navalha
Mais que aplaudido por suas loucuras como estilista da Maison Dior, nem tudo é festa para John Galliano, atual motivo de expectativa no calendário da alta-costura em Paris.
*
Os bambambãs da marca pediram para o moço encontrar o difícil ponto de equilíbrio -entre o que for delírio e o que for vendável.

Flor-de-lis
Depois do CK Be, já tem nome e sobrenome o mais novo aroma de Calvin Klein.
Será só para lulus o "Contradiction", que o estilista lança em outubro nos Estados Unidos -e chega ao Brasil até o final do ano.

Crocodilo
Um dos maiores economistas do mundo, Lester Thurow veio ao Brasil por motivo mais que justo.
Para fazer uma palestra no encontro da Confederação Nacional do Transporte, ele recebeu US$ 60 mil -US$ 10 mil a mais do que costuma abocanhar Henry Kissinger cada vez que abre a boca.

Pergaminho
Por causa do livro "Aberration", os confetes para Bernardo Carvalho na imprensa francesa -que chegou a compará-lo a Jorge Luis Borges- foram tão intensos que as consequências vêm no próximo capítulo.
*
A editora Rivages marcou para o começo de 98 o lançamento de "Os Bêbados e os Sonâmbulos", outra obra do rapaz.

Hot dog
O assédio de japoneses é tamanho que os estoques não dão mais conta.
Todos querem o livro de Sebastião Salgado na livraria Rizzoli do SoHo, Nova York.

AGÁ
Politicamente mais que correto, o novo objeto de desejo em Nova York são os bonés lançados pelo Greenpeace -e que já circulam pelas ruas da cidade. Feitos com folhas de cânhamo, surgem com etiqueta de alerta dizendo: "Cuidado: não fume este boné".

Brisa
Criticado quando recebeu em uma viagem à Bolívia o ex-ditador Hugo Banzer, Fernando Henrique Cardoso repete agora a dose -só que com tempero variado.
*
Ele recebe o próprio dia 15, em Brasília -agora como presidente eleito.

Arara
Depois de fazer a cabeça das nova-iorquinas, a chapeleira brasileira Claudia Rapisarda engata nova missão.
Junto com a coleção de chapéus de inverno e palitos para cabelo -que já desembarcam em endereços como as lojas Henri Bendel, Bloomingdale's, Takashimaya e Saks-, ela lança também sua primeira coleção de roupas -em malha.

E-mail joyce@uol.com.br

Texto Anterior: Valorização é surpreendente
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.