São Paulo, domingo, 6 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos pode violar herança da era Pelé

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O técnico Wanderley Luxemburgo deixará a critério dos jogadores da defesa a numeração das camisas do Santos no jogo de hoje, contra o Flamengo, no Maracanã, às 17h.
Na Copa dos Campeões Mundiais, no mês passado, o time rompeu uma tradição de 34 anos, segundo a qual o lateral-direito do Santos entra em campo com a camisa 4, os zagueiros com a 2 e a 6 e o lateral-esquerdo com a 3.
Essa numeração peculiar é utilizada pelo time do litoral paulista desde a conquista do bicampeonato mundial interclubes, em 1963, em plena era Pelé.
Nos dois primeiros jogos da Copa dos Campeões Mundiais (Flamengo e São Paulo), no entanto, a numeração seguiu o padrão dos demais clubes do Brasil.
Os laterais usaram as camisas 2 e 6; os zagueiros, as de número 3 e 4.
No último jogo, contra o Grêmio, a defesa voltou a vestir a receita tradicional do Santos.
"Não estou preocupado com isso. Se o jogador quiser jogar com a camisa 50, não faz diferença", afirmou Luxemburgo.
O técnico disse nunca ter percebido que a numeração da defesa santista era diferenciada.
No Brasileiro não há numeração fixa, como ocorre no Campeonato Paulista, em que o atleta joga sempre com o mesmo número.
No nacional, as equipes deverão entrar em campo sempre com a numeração de 1 a 11.
Ausências
Pelo menos três titulares vão desfalcar o time do Santos.
Além de Zetti, Marcos Assunção e Ânderson, machucados, o zagueiro Narciso está gripado e corre o risco de não ser escalado.
Marcelo jogará no gol. O volante Élder substitui Assunção, e Vágner volta ao meio-campo depois de cumprir suspensão de 60 dias.
Contratações
O meia colombiano Freddy Rincón, 31, será jogador do Santos no Campeonato Brasileiro, segundo Renato Duprat, presidente da Unicór (empresa que patrocina o clube). O jogador deve se apresentar até terça-feira.
Já o atacante Caio, contratado por US$ 2,5 milhões -estava na Internazionale (Itália)-, assinou um termo de compromisso com o Santos. O contrato por três anos deverá ser formalizado amanhã.

Texto Anterior: Argentina ganha seu 3º Mundial de juniores; Gascoigne renova por três anos com Rangers; Bernard Tapie deverá ficar 18 anos na cadeia; Jogador é processado por consumo de drogas
Próximo Texto: Esvaziada, Lusa procura repetir feito do último ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.