São Paulo, domingo, 6 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV é protagonista da decoração

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um aparelho de TV levou o restaurador Alceu Massini, 38, a transformar seu apartamento, em Santo André (Grande São Paulo), em uma típica residência dos anos 50. Definidos por ele como "lixos estilizados", seus móveis e, principalmente, os eletrodomésticos são quase todos datados.
"Eu tinha uma TV de 1956 e, para combinar, comecei a comprar móveis da época para a sala", diz.
Mas sua paixão pelas "velharias" -que funcionam, faz questão de salientar- não ficou apenas na sala. A cozinha segue a mesma linha da decoração. A geladeira, a batedeira e o liquidificador são igualmente da década de 50.
Massini criou a decoração de seu apartamento em 92. Na sala, além da TV e do móvel, abriga uma vitrola, um fonógrafo e um telefone da década.
Protagonista
Fanático por aparelhos de TV -sua coleção particular chega a 300-, o restaurador diz que os móveis são meros coadjuvantes. "A estrela é mesmo o televisor."
Massini diz que a decoração que adotou foi a forma que encontrou para sair do mundo atual. Para ele, é uma "alienação saudável".
Ele afirma que não tem idéia de quanto gastou para deixar a casa como queria, mas, como esses objetos são encontrados apenas em antiquários ou feiras de antiguidades, sabe que não foi muito barato.
"Eu fui comparando aos poucos. Além disso, como trabalho no ramo, foi mais fácil."

Texto Anterior: "Casa-bola" ainda surpreende
Próximo Texto: Grupo constrói condomínio 'zen'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.