São Paulo, domingo, 6 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colecionador constrói cinema

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O amor à sétima arte não só transformou o fotógrafo Atilio Santarelli, 38, em um colecionador de filmes, como o levou a construir em sua casa um minicinema, que tem até sala de espera e bilheteria.
"Praticamente nasci dentro de um cinema. Meu avó e meu pai foram donos de salas. Essa foi a forma que encontrei de ter a minha."
Santarelli conta que, quando definiu o projeto de sua casa, previu a construção das duas salas. Há quatro meses no novo imóvel, ele afirma que ainda faltam detalhes de acabamento, mas que o cinema está praticamente pronto. Quanto ao valor que gastou para montar a sala, ele diz não ter calculado. "Se eu parar para fazer as contas, vou ficar louco." Santarelli conta também que os filmes não têm valor de mercado, podendo variar de preço de acordo com a situação. "Eles podem ser comprados por R$ 10 ou por R$ 5 mil, de acordo com o filme e o interesse do comprador."
Completo
A sala de cinema de Santarelli tem aproximadamente 45 m2, 18 cadeiras e dois sofás, além da bilheteria (que pertenceu ao extinto Cine Rosário, que ficava na região central de São Paulo), ar-condicionado e a cabine onde fica sua coleção de filmes e o projetor. A data da sessão de estréia ainda não foi marcada, mas, para satisfazer seus convidados, Santarelli dispõe de um acervo de 400 rolos de filmes, entre seriados e longas-metragens.

Texto Anterior: Grupo constrói condomínio 'zen'
Próximo Texto: Elvis vive na casa de Walteir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.