São Paulo, domingo, 6 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

E o vento trouxe Scarlett O'Hara ao Morumbi

DA REPORTAGEM LOCAL

Tara, a famosa fazenda que serviu de palco para as venturas e desventuras de Rhett Butler (Clark Gable) e Scarlett O'Hara (Vivien Leigh) no filme "...E o Vento Levou", fica no Morumbi.
Não é a original, mas uma construção com fachada idêntica que foi construída pela dona de restaurante Beth Barreto, 36, fã incondicional de Scarlett/Vivien.
A paixão de Beth surgiu quando tinha oito anos de idade. Ela passou dois anos procurando um terreno que fosse parecido com Tara.
Depois, ela gastou outros três anos para construir uma casa que fosse igual à do filme, onde mora há seis anos.
Beth diz que a obra demorou porque ela alterava o projeto "a toda hora", em busca da perfeição na cópia da arquitetura.
A casa é fiel à original na fachada, no quarto e no closet de Beth. "O resto é normal", diz.
Detalhes
Alguns detalhes chegam à beira da perfeição na casa de Beth. Sua cama, por exemplo. O marceneiro a talhou assistindo ao filme no videocassete (com cena congelada).
"Demorou sete meses para ficar pronta. Meu quarto todo é igualzinho ao do filme", orgulha-se.
Já o poço do jardim pertenceu a uma casa colonial do Rio de Janeiro e veio da Europa. Também é igual ao do filme. É um modelo de mármore do século 19.
Além de levar para dentro de casa sua paixão por Scarlett/Vivien, Beth montou no ano passado um restaurante em São Paulo com os motivos do filme.
Ali, ela guarda boa parte da indumentária e dos objetos relacionados a "...E o Vento Levou" que amealhou ao longo dos anos.
O nome do restaurante é Scarlett, e os garçons se vestem como Rhett Butler, o personagem de Clark Gable no filme, dirigido por Victor Fleming.
Os pratos, da cozinha internacional, levam o nome dos personagens do filme. Além disso, Beth adquiriu um livro sobre a culinária do Sul dos EUA -mas esses pratos são feitos somente quando há pedidos especiais.
"Todo mundo tem um sonho na vida. O meu é esse, sempre quis morar numa casa igual à da Scarlett", afirma Beth. "A gente tem de fazer o que gosta."

Texto Anterior: Casas Malucas
Próximo Texto: "Tíquete vale o mesmo que a minha casa"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.