São Paulo, domingo, 6 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercedes classe E tem novo motor

DA REPORTAGEM LOCAL

Começam a chegar neste mês os automóveis da classe E, da marca alemã Mercedes-Benz, com novos motores V6. A melhor notícia é que os preços não serão alterados.
Os propulsores com seis cilindros em V têm índice de emissões de poluentes 50% abaixo dos limites europeus e americanos. O consumo de combustível também é 13% menor, segundo a marca.
Tudo isso deve-se ao sistema de três válvulas por cilindro e à ignição dupla, que propicia uma queima de combustível mais eficiente.
Os modelos ganharam ainda um sistema de controle de freio eletrônico, o BAS, que aumenta a pressão no pedal de freio em situações de emergência.
Outra novidade é o Elcode, um sistema de código eletrônico. Trata-se de uma espécie de chave eletrônica, que substitui as tradicionais chaves do carro.
O motorista coloca uma lingueta da "chave" na ignição e ela, por meio de sinais de radiofrequência, informa seu código eletrônico, que é alterado e rearmazenado na "chave" a cada partida do motor.
A marca alemã Mercedes-Benz lançou a classe E no Brasil em março do ano passado.

Texto Anterior: Modelo da Ford concorre com sete outros de luxo
Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.