São Paulo, quarta-feira, 9 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cade julga união entre cervejarias

O julgamento já foi adiado três vezes

DENISE CHRISPIM MARIN
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) julga hoje a sobrevivência da associação entre a cervejaria Antárctica e a norte-americana Anheuser-Bush, líder mundial e fabricante da Budweiser.
O julgamento, adiado três vezes desde o último dia 11 de junho, deverá se transformar em um debate teórico sobre defesa comercial e marcar as futuras decisões da entidade.
Essa mesma condenação deveria ser imposta à associação da Antárctica com a Anheuser-Bush, no último dia 18, por sugestão da relatora Lucia Helena Salgado e Silva, que teve o apoio de quatro conselheiros.
O julgamento acabou suspenso pelo presidente do Cade, Gesner Oliveira. Em sua exposição, ele declarou notar "sinais de xenofobia" nos pareceres de seus colegas, referindo-se à aversão pela entrada de investimentos estrangeiros.
O julgamento de hoje será marcado por novas informações a serem apresentadas por Arthur Barrionuevo, conselheiro, pelos advogados das cervejarias e também pela relatora. A intenção dos dois primeiros é convencer os demais conselheiros a mudar seus votos, mostrando que a associação pode não provocar prejuízos à concorrência.

Texto Anterior: Senado aprova nova complementação
Próximo Texto: Preço do carro usado cai 24% em 3 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.