São Paulo, quarta-feira, 9 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Termina luto por presidente coreano; Oposição no Quênia promete protestos; Senegal vai liderar força de paz no Congo; Fogo atinge sede do Judiciário em Paris; Rússia estende prazo para pagar salários

Termina luto por presidente coreano
Terminou ontem na Coréia do Norte o período de luto pela morte do presidente Kim Il-sung -ele morreu em 8 de julho de 1991. Kim Jong-il, que dirige o país desde a morte do pai, pode agora assumir o posto de presidente. A sucessão pode ser atrasada devido à crise por que passa o país.

Oposição no Quênia promete protestos
A oposição no Quênia prometeu novos protestos, apesar da violenta repressão às manifestações de anteontem em Nairóbi, a capital -nove pessoas morreram. Eles pedem reformas constitucionais antes das eleições. O presidente Daniel Arap Moi deve ficar no poder se lei eleitoral não for alterada.

Senegal vai liderar força de paz no Congo
O Senegal concordou em comandar força de paz a ser enviada a Brazzaville, a capital do Congo -cerca de 1.800 soldados farão parte da força. Desde 5 de junho, a cidade é palco de combates entre partidários do presidente Pascal Lissouba e do ex-presidente Denis Sassou Nguesso.

Fogo atinge sede do Judiciário em Paris
Um incêndio atingiu ontem o prédio do Poder Judiciário em Paris. O fogo começou no porão, usado para estocar documentos dos tribunais. O Judiciário fica ao lado da catedral gótica do século 13 de Sainte Chapelle -o prédio histórico, porém, não foi atingido. O fogo foi controlado.

Rússia estende prazo para pagar salários
O presidente russo, Boris Ieltsin, disse ontem que vai pagar salários atrasados dos militares até 1º de setembro e dos empregados do setor público até o início do próximo ano. O presidente russo havia prometido, no mês passado, pagar as dívidas até final de junho.

Texto Anterior: Estilista "cria" Sarah Bernhardt
Próximo Texto: Fotos confirmam que Marte foi inundado há bilhões de anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.