São Paulo, sábado, 12 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor se deu mal em testes

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

O próprio Cacá Rosset já teve que passar por testes no início de sua carreira, mas que não foram muito bem-sucedidos.
Uma das vezes foi com ninguém menos do que o diretor Victor Garcia, para a histórica montagem do espetáculo "O Balcão" (1967), de Jean Genet.
Durante o teste, todos os candidatos se sentavam na platéia do teatro e eram chamados pelo diretor. Na vez de Carlos Eduardo Rosset, chamado várias vezes, Cacá fingiu que não era com ele.
"Estavam todos lá, o Victor Garcia, a Ruth Escobar. Tinha então 13 anos e não tive coragem de encarar todo mundo e fazer uma cena. Fiquei em pânico. Olhei para os lados, como que procurando por esse tal Carlos Eduardo, esperei desistirem do meu nome e chamarem outro. Dei um tempo e depois saí de fininho, para não dar na cara que eu era o Carlos Eduardo Rosset."
Outra experiência foi na extinta TV Tupi. Também em 1969, Cacá Rosset fez um teste para ser figurante em novela. "Eu tinha que escrever uma cena. Obviamente, escrevi uma besteira e fui reprovado."
Cacá lembra que, antes desse teste, havia encontrado a atriz Débora Duarte na porta da Tupi. "Perguntei a ela o que teria que fazer para entrar na novela. Ela respondeu, sem botar fé e em alto e bom tom, que eu precisaria estudar muito." (DR)

Texto Anterior: Rosset lança maratona para atores
Próximo Texto: Atrizes candidatas já foram cantoras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.