São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
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Consumidor paga mais para ter comodidade em shopping

JULIANA GARÇON
DA REPORTAGEM LOCAL

A analista de sistemas Katia Villela, 30, levou na última sexta-feira um par de sapatos do marido à Sapataria do Futuro, uma franqueada da rede internacional Heel Seew Quick, para arrumar o salto.
Retirou-os, prontos, uma hora depois. Nesse ínterim, aproveitou para ir à academia de ginástica. Tudo sem sair do shopping Morumbi.
Katia tem o perfil da consumidora que paga por serviços rápidos e bem localizados -típicos das franquias estrangeiras de serviços. "Vale a pena, mesmo que seja um pouco mais caro", diz. Ela pagou R$ 5,90 pelo serviço.
Para ela, o acabamento da sapataria é tão bom quanto o de um sapateiro artesanal. Katia diz que já levou diversos calçados lá para consertar.
"Compensa pagar mais pela comodidade." É assim que a assistente de comércio exterior Kelly Cristina Anjos Tavares, 25, explica sua opção pela loja.
Ela levou um par de botas para lacear. O ajuste, que levará três dias, custará R$ 9,90.
"Não tenho tempo de ir ao sapateiro perto de casa. É mais fácil vir aqui na hora do almoço."
A loja também vende produtos para conservação de calçados e faz ajustes em roupas. A barra de uma calça jeans, por exemplo, fica em R$ 9,90.

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