São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rita Lee começou como recepcionista

LUÍS PEREZ
DA REDAÇÃO

A cantora Rita Lee trabalhou pela primeira vez aos 15 anos. Fez um bico de recepcionista em uma empresa de intercâmbio estudantil. "Li um anúncio que pedia uma garota que falasse inglês para atender aos alunos estrangeiros."
Seu trabalho era resolver ou encaminhar os problemas dos estudantes. "O patrão era um cafajeste, mas o pessoal era legal", afirma a cantora, internauta convicta, que foi entrevistada pela Folha por e-mail (correio eletrônico).
Teve outros trabalhos. Foi professora particular de inglês para crianças. Depois, iluminadora do Planetário de São Paulo: "Acendia e apagava as luzes dos efeitos especiais que eram projetados".
Mas o emprego preferido foi como assistente de veterinário. "Cuidava dos bichinhos que eram operados, trocando ataduras e limpando gaiolas. Até hoje, tenho vontade de estudar veterinária."
O início na música veio com um grupo de garotas da época da escola -o "The Teenage Singers". Quando um grupo acabava, logo ela montava outro, sempre de meninas e sempre tocando em festinhas de escolas.

Texto Anterior: Candidato deve deixar claro qual é seu objetivo principal
Próximo Texto: Entenda a indenização adicional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.