São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa Carta de Crédito será extinto em 98

Sistema será substituído pela PCI

DA REPORTAGEM LOCAL

O programa Carta de Crédito CEF deixará de existir a partir do ano que vem. Os atuais beneficiários, inscritos no ano passado, não serão afetados e devem ser chamados até o final do ano.
O programa atinge famílias com renda superior a 12 salários mínimos. A partir de 98, eles só terão financiamento da CEF por meio da Poupança de Crédito Imobiliário.
Há possibilidade de outro programa, o Carta de Crédito FGTS (antigo ProCred), dirigido para famílias com renda até 12 salários mínimos, ser expandido para a faixa de até 20 salários mínimos.
"Há exigência do público para que seja ampliado, mas não temos nada de concreto ainda", diz Elaine Mascarenhas, 36, gerente de mercado da CEF em São Paulo.
Ex-ProCred
O programa Carta de Crédito FGTS, que entrou em operação neste mês, substitui o antigo ProCred. Pouca coisa mudou nas características do programa. As mudanças mais importantes são: a) não existe mais inscrição; e b) a validade da carta será de 30 dias.
O pretendente precisa saber em que faixa de financiamento seu salário familiar se encaixa (veja quadro acima). Com essa informação, ele procura um imóvel. Uma vez encontrado, dá entrada na documentação. A CEF faz avaliação do imóvel e libera a carta.

Texto Anterior: Oferta deve aumentar com SFI
Próximo Texto: Depósitos vão abater o saldo devedor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.