São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edifício em obras abriga Casa Cor-MG

Mostra vai ocupar 3.200 m2

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A Casa Cor Minas, que acontece em agosto, vai ocupar um prédio de apartamentos que está sendo construído em Belo Horizonte.
O edifício Costa Smeralda, do Consórcio Alicerce/Castor, deverá estar pronto no mês de outubro e fica ao lado de uma área verde de 7.200 m2, na zona sul da cidade.
Nas edições anteriores, a Cult Promoções, que realiza o evento pela terceira vez consecutiva em Belo Horizonte, escolheu casarões antigos, que tinham acabado de passar por reformas.
João Grilo, diretor da empresa, diz que a escolha do prédio em construção reduziu custos ao possibilitar a utilização de mão-de-obra e materiais da própria obra para a adequação do espaço a um público esperado de 30 mil visitantes.
"Além das facilidades práticas de um edifício novo, a Casa Cor reafirma a opção contemporânea de moradia em apartamentos."
O evento ocupará 3.200 m2 de área, incluindo dois apartamentos e a área social do prédio. Ao todo, serão 60 ambientes, criados por 87 arquitetos e decoradores.
Alguns espaços tiveram de ser adaptados para abrigar ambientes como o restaurante e o bar. "O restante é o que se encontra em um prédio de luxo."
Niemeyer
Para a arquiteta Angélica Teixeira de Araújo, 38, os ambientes da Casa Cor Minas deste ano estão mais próximos do cotidiano dos decoradores mineiros.
"Os quartos são do mesmo tamanho do de outros prédios."
Ela obteve a autorização de Oscar Niemeyer para utilizar um desenho seu no projeto do quarto de estudante. Angélica diz que será também uma homenagem ao arquiteto que tornou a capital mineira conhecida no mundo graças às obras da Pampulha.
Na área social, será montado um playground de 120 m2 inspirado no livro "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll.
Os autores do projeto, Suzana Cadaval Pessoa e Samy Lansky, vão criar brinquedos com fibra ótica. "A fibra ótica é perfeita para playgrounds, porque cria efeitos de iluminação sem usar fios elétricos e sem expor as crianças ao risco de choques", diz Pessoa.

Informações -(031) 281-2025.

Texto Anterior: É preciso cuidado com contrato
Próximo Texto: Guia orienta comprador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.