São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário demitido apresenta balanço

Michael Zeitlin é substituto

MAURÍCIO RUDNER HUERTAS
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário demissionário dos Transportes, Plínio Assmann, reuniu ontem a imprensa para apresentar um balanço de sua passagem pela pasta estadual e explicar os motivos da demissão.
O governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), já anunciou o nome do substituto para o cargo. É o engenheiro e administrador de empresas Michael Zeitlin, que toma posse hoje, às 11h30.
Segundo Assmann, a iniciativa de pedir demissão foi sua. "Há meses comuniquei ao governador a minha intenção de sair", garante.
Porém, a demissão do secretário coincide com um período conturbado. Assmann vinha sendo duramente criticado -por opositores e companheiros de governo- em razão do programa de concessão de rodovias à iniciativa privada.
"Assumo a minha cota de responsabilidade, mas tenho certeza que fiz o melhor, apesar dos obstáculos criados pelo sistema jurídico brasileiro, que é muito lento", diz.
Em seu último dia de trabalho, Assmann apresentou números que comprovariam o "saneamento moral e financeiro" realizado na Secretaria dos Transportes, no DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e na Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.).
Outro ponto destacado por Assmann na sua gestão seria o "fim da roubalheira nos pedágios".
Além disso, o ex-secretário destaca os 1.200 km de estradas em duplicação ou já duplicadas e o que contabilizou como quintuplicação dos recursos próprios da secretaria, decorrentes do aumento "inteligente" de receita e do corte "exemplar" de gastos.
(MRH)

Texto Anterior: Má formação dos médicos
Próximo Texto: Sobrevivente do acidente é atropelado e está na UTI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.