São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia acha bebê em saco de lixo na rua

Recém-nascida estava nos Jardins

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Mais um recém-nascido foi abandonado nas ruas de São Paulo. Ontem, por volta das 21h20, uma menina foi encontrada em um saco de lixo em frente ao número 507 da alameda Jaú (região sudoeste de SP).
Ela foi encaminhada à Santa Casa pela PM. Segundo o delegado do Garra, Antônio de Olin, a menina passa bem. Ele disse que o bebê ainda estava com a placenta e o cordão umbilical.
O bebê foi visto por policiais do 78º DP, que passavam de carro pelo local.
Melhora
Os rins do bebê Ian, 4 meses, voltaram a funcionar e a criança já não está mais passando por diálise (filtragem do sangue). Ele foi encontrado junto ao corpo da mãe, a bancária Nelma dos Santos, 40, num apartamento no centro de São Paulo, no último domingo.
O bebê, que chegou à Santa Casa com 3,170 kg, está pesando 3,5 kg. A criança já saiu do setor de tratamento semi-intensivo.
Segundo a pediatra Heloísa Perrone, que cuida do bebê, Ian já devia estar desnutrido antes da morte da mãe. "Ele tem peso abaixo do normal." A tia do bebê, Ligia dos Santos, proibiu fotos de Ian.
Segundo o professor de nutrição pediátrica da Escola Paulista de Medicina, Fábio Ancona Lopes, um bebê pode resistir, no máximo, cinco dias sem água e comida.
(PB e MO)

Texto Anterior: Vestibular da USP força especialização
Próximo Texto: Sai disco póstumo da Legião
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.