São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Real tem taxa de 64%, diz IBGE

A inflação acumulada nos três primeiros anos do Plano Real foi de 64,31%, segundo o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), do IBGE. Já o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) foi de 65,51%. No mesmo período, o Índice de Preços ao Consumidor da Fipe foi de 66,95%.
A pesquisa de preços do IBGE abrange 11 regiões metropolitanas, enquanto a da Fipe se restringe a São Paulo. Como mostraram os demais índices já divulgados, o item habitação liderou as altas no período, com 315%.
São Paulo teve a maior inflação do Real. Segundo o INPC, os preços subiram 80,57% na região metropolitana de São Paulo desde julho de 94. A seguir veio Belo Horizonte, com 67,51%. A menor taxa registrada pelo IBGE foi em Belém, onde os preços subiram 55,3% nos últimos três anos.
A inflação do terceiro ano do Real foi de 5,92% pelo INPC e de 7,02% pelo IPCA. Já em junho, enquanto o INPC subiu 0,35%, o IPCA teve alta de 0,54%. Leite, transportes públicos e comunicações lideraram as altas no mês.

Texto Anterior: Termômetro quebrado ; No papel ; Vingança maligna ; Por ondas ; Como cenoura ; Outro lado da moeda ; Exército mobilizado ; Custo Brasil ; Na cabeça; Pesando no bolso ; Disputa aberta ; Superoferta global ; Longa distância ; Seguro na TV ; Novo nicho
Próximo Texto: O Real desencantado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.