São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997
Próximo Texto | Índice

Estado prestigiado; Partido sem resultados; Inimigos do rei; Fácil de colar; Matraca preocupante; Bom de bico; Trilhos de ouro; A conferir; Ponta do iceberg; Desânimo rosa; Reação rosa; Limpa ambiental; Inteligência militar; Surfistas do apocalipse; Estranha matemática; Salada partidária

Estado prestigiado
O Acre foi o segundo Estado mais beneficiado em 96 com a liberação de verbas do Orçamento: 72,9% do total das emendas da bancada. Só perdeu para o Rio Grande do Sul (76,6%). A média nacional ficou em 49,5%.

Partido sem resultados
O PSDB foi apenas o quinto partido que teve mais emendas individuais ao Orçamento executadas em 96: 48,7%. Perdeu para PL (78,8%), PFL (55,6%), PMDB (51,3%) e PPB (48,7%).

Inimigos do rei
A oposição foi castigada na execução do Orçamento de 96. O Distrito Federal, governado pelo PT, recebeu só 13,9% das verbas das emendas de sua bancada. Os números são de um estudo do petista Paulo Bernardo (PR).

Fácil de colar
Para provar que a maioria do eleitorado não sabe o que é precatório, Maluf mandou fazer uma pesquisa. Sua tese foi confirmada, e ele espalha isso. Agora, venda suspeita de frango todo mundo sabe bem o que é.

Matraca preocupante
FHC voltou a ser aconselhado a pressionar Serjão a se candidatar a deputado em 98. Tucanos prevêem mais declarações desastradas na campanha reeleitoral. Detalhe: o ministro não tem nenhuma simpatia pela idéia.

Bom de bico
A exemplo das conversas que teve com PPB e PMDB para tratar de sua reeleição, FHC reúne tucanos nesta semana para aparar arestas e falar dos palanques estaduais no ano que vem.

Trilhos de ouro
Mesmo após a privatização do último trecho de sua malha ferroviária, a RFFSA ainda tem um patrimônio avaliado, por baixo, em R$ 4 bi. Seus armazéns, fazendas e terrenos, entre outros bens, deverão ser vendidos.

A conferir
No meio político paulista há um novo rumor. Covas (PSDB) e Rossi (PDT) podem se aproximar para 98. Os dois se enfrentaram no 2º turno da eleição de 94.

Ponta do iceberg
Compromissos firmados e não cumpridos por Clésio Andrade podem encher de água seus planos de continuar a presidir a CNT (Confederação Nacional dos Transportes) e de disputar uma vaga na Câmara em 98. Gotas podem respingar no governo.

Desânimo rosa
Militantes do movimento gay admitem, reservadamente, que não há chance de o projeto que prevê a parceria civil entre homossexuais passar na Câmara.

Reação rosa
Se o projeto de Marta Suplicy (PT-SP) for derrubado em plenário, os militantes homossexuais pretendem divulgar um documento intitulado "Gays prometem vingança", com ataques à Igreja Católica.

Limpa ambiental
Acusados de corrupção, foram demitidos sete funcionários do Ibama no Distrito Federal e nos Estados da Bahia, Minas, Rio Grande do Sul e Rondônia. Mais demissões deverão ocorrer.

Inteligência militar
No auge da crise das polícias, anteontem, um comandante do Exército em Brasília tirou a tropa dos quartéis para exercícios de rotina. Deixou a cidade em polvorosa. A manobra foi abortada a pedido do Planalto.

Surfistas do apocalipse
Muitos políticos e sindicalistas pegarão carona no protesto da polícia amanhã, em São Paulo, contra o governo Covas (PSDB).

Estranha matemática
João Fassarela (PT-MG) achou dados curiosos na Comissão de Orçamento. Superintendências do INSS pedem verba para um número determinado de benefícios de idosos e deficientes físicos. Mas a Previdência sempre manda mais que o solicitado.

Salada partidária
Ex-prefeito de Palmas e filho do governador Siqueira Campos (PPB-TO), Eduardo Siqueira Campos tem dito a amigos que gostaria de entrar no PSB. Ele quer ser candidato ao Senado.

E-mail:painel@uol.com.br

TIROTEIO.
De Cesar Maia (PFL), pré-candidato ao governo do Rio, explicando por que é contra as restrições rigorosas ao uso da máquina pública na eleição:
- Eu quero que o governador Marcello Alencar participe muito da campanha. Quanto mais ele aparecer, melhor para mim. E pior para ele

Próximo Texto: Radical moderado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.