São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kuerten e Meligeni jogam final de duplas hoje em Stuttgart

Contusão no tórax não atrapalha o desempenho do tenista

PAULO HENRIQUE BRAGA
ENVIADO ESPECIAL A STUTTGART

A dupla formada pelos brasileiros Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni joga hoje a final do Torneio de Stuttgart (Alemanha).
A passagem para a final serviu para que Kuerten pegasse mais confiança para a disputa do torneio de Kitzbuhel (Áustria). A estréia do brasileiro deve ocorrer na terça ou quarta-feira.
Kuerten disse que a contusão no tórax, que o tirou do torneio de simples, na quinta-feira, ainda está "incomodando um pouquinho", mas não o impediu de fazer duas boas partidas.
Na semifinal, os brasileiros venceram os espanhóis Alberto Berasategui e Alberto Martin por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3.
Duas horas antes, nas quartas-de-final, ganharam dos cabeças-de-chave número um da competição, os russos Yevgeny Kafelnikov e Andrei Olhovski, por 2 a 1 (6/2, 6/7 e 6/1).
Eles fazem a final, hoje à tarde, contra o vencedor da partida entre os norte-americanos Donald Johnson e Francisco Montana e a dupla do argentino Luis Lobo com o espanhol Javier Sanchez (o início do jogo dos brasileiros depende do horário que terminar esta partida).
A dupla brasileira joga junta desde 1996. Até agora, conquistou três títulos. De acordo com Meligeni, os dois tenistas se complementam.
Kuerten atua mais na definição dos pontos e com um jogo de força, enquanto ele corre mais e arma as jogadas.
O técnico de Kuerten, Larri Passos, afirmou que a disputa de duplas no Torneio de Stuttgart está ajudando o tenista a manter o ritmo de jogo e a concentração para o próximo torneio.

Texto Anterior: Kuerten e Meligeni jogam final de duplas hoje em Stuttgart
Próximo Texto: Migrantes topam convite e tomam SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.