São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estratégia de expansão estimula patrocinadores

DA REPORTAGEM LOCAL

A manutenção de duas equipes de vôlei no Campeonato Paulista faz parte da estratégia dos patrocinadores do Minas para fincar seus nomes no mercado paulista.
Esses interesses se refletiram até mesmo na escolha das cidades-sedes das duas equipes, áreas de interesse dos patrocinadores.
"O retorno que estamos tendo é muito interessante. O que a gente quer é no futuro manter equipes permanentes aqui em São Paulo", afirma Rubens Menin, da MRV, construtora de Belo Horizonte.
Na equipe feminina, a empresa divide o patrocínio -percentual de 50%- com a Suggar, do ramo de eletrodomésticos.
No caso do masculino, o percentual investido é bem mais reduzido pelo fato de a Try On ter assumido a equipe desde a última Superliga.
"Somos empresas de médio porte, que disputa um torneio onde existem equipes patrocinadas por multinacionais. Juntas fica mais fácil arcar com as despesas."
Nesta temporada, com as duas equipes, as empresas investiram US$ 2 milhões. O próximo passo é a montagem de uma equipe masculina de basquete na cidade de Sorocaba (interior do Estado).

Texto Anterior: Oferta incrementa competição
Próximo Texto: Brasil está na chave de Cuba na Copa América; Alemão aumenta a sua vantagem na França; Tênis juvenil brasileiro vale pontos em Brasília; Argentino põe título do Conselho em jogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.