São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997 |
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Oferta incrementa competição
JOSÉ ALAN DIAS
"O convite foi uma forma de incrementarmos o campeonato. Como todos os anos temos muitas desistências e havia o interesse do patrocinador de vir para São Paulo, abrimos esta oportunidade", diz o presidente Renato Pêra. Se nenhum deles aceitar, aí, sim, equipes de outros Estados poderiam ser chamadas. Campeão feminino da segunda divisão, o Grêmio Mauaense, de Mauá (29 km a sudeste de São Paulo), desativou sua equipe. O clube Palestra, de São José do Rio Preto (451 km a noroeste de São Paulo), chegou a conseguir patrocínio, mas perdeu o prazo final de inscrição no torneio. "Exigimos uma estrutura básica. O pessoal não consegue atendê-la e acaba preferindo ficar com uma atuação regionalizada, jogando as divisões de baixo, que custam menos", completa Pêra. O critério de convites também é usado pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) durante a Superliga, o torneio nacional. Ele deve, por exemplo, garantir a presença da Dayvit, de Ana Moser e Isabel, recém-fundada. A diferença é que as novas interessadas têm que disputar uma seletiva com as duas últimas colocadas na temporada anterior. (JAD) Texto Anterior: Migrantes topam convite e tomam SP Próximo Texto: Estratégia de expansão estimula patrocinadores Índice |
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