São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Árbitro aplica rigor em luta

EDUARDO OHATA
DA REPORTAGEM LOCAL

No início do ano, um batedor de carteiras roubou um cartão de crédito e gastou uma pequena fortuna em pizzas. Por isso, o punguista amargou vários meses de prisão.
Sua vítima era Mills Lane, juiz de direito e um dos mais conhecidos e competentes árbitros de boxe.
Infelizmente para o infrator, Lane demonstrou para com ele o mesmo rigor aplicado sobre o ringue. No boxe, a fama de disciplinador de Lane é famosa.
Início
A ligação de Lane com o boxe teve início na universidade, onde calçou as luvas pela primeira vez. Logo no ano de estréia ganhou o título universitário.
A carreira profissional não "decolou", e Lane aposentou-se com um cartel de 11 vitórias e uma derrota.
Então, tornou-se árbitro. "Ganhava apenas US$ 17,50 para trabalhar em shows locais", relembra Lane, cuja carreira como juiz sofreu interrupção de quatro anos para que pudesse frequentar as aulas na faculdade de direito.
Com o passar dos anos, Lane conquistou lugar entre os melhores árbitros do mundo. Ainda assim, não trabalha fora dos EUA.
"Isso sacrificaria minha verdadeira profissão. E prejudicaria os contribuintes."

Texto Anterior: Conheça Mills Lane
Próximo Texto: BNDES oferece financiamento para quem investir em esporte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.