São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dodô coloca à prova fama repentina

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do São Paulo, Dario Pereyra, quer tirar do atacante Dodô a responsabilidade de fazer todos os gols da equipe na partida de hoje, contra o Fluminense.
Até agora, a equipe marcou seis vezes no Brasileiro, as seis com Dodô, um dos artilheiros do Brasileiro-97. Dario não se conforma.
Sem um parceiro para o atacante -Aristizábal está na seleção colombiana-, o técnico aposta numa maior participação dos meias.
"Não podemos ter essa dependência. O Dodô será cada vez mais marcado e terá que se movimentar mais para abrir espaço para os demais. Aí, será a vez do Denílson, do Fabiano e do Fábio Aurélio mostrarem que também sabem finalizar", disse Dario.
O técnico acredita que Dodô, famoso por sua frieza, não vai se empolgar pelos cinco gols que marcou no último jogo e nem pelos 32 que contabiliza na temporada.
"Não sou mais moleque para me deixar levar pelos elogios", afirmou o atacante.
Dario quer que esse tipo de atitude sirva de exemplo para os demais. "Não quero euforia pelas vitórias e nem desespero quando formos derrotados."
Os outros jogadores entendem que Dodô será um chamariz para a torcida comparecer no Morumbi.
"Acho que ele vai levar muita gente ao estádio. Só peço que a torcida tenha paciência e incentive o time para dar tranquilidade aos mais jovens", disse Cláudio.
Pelo menos seis atletas do São Paulo passam pelo mesmo drama que Dodô enfrentou no ano passado, quando, afastado do elenco, precisou treinar em separado, esperando convite de clubes: Pavão, Pedro Luiz, Danilo, Douglas, Toninho e Thiago.

NA TV - ESPN Brasil e Sportv (menos para São Paulo), às 17h

Texto Anterior: São Paulo inicia busca à fórmula 'caseira'
Próximo Texto: Futebol, menina dos olhos azuis, carroceiros...
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.