São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
A temporada de Gil de Ferran Raio X Nome: Gil de Ferran Idade: 19 (11.nov.67) Estado civil: casado, com Angela Filhos: dois, Anna Elizabeth e Luke Local de nascimento: Paris (França) Nacionalidade: brasileira Peso: 74 kg Altura: 1,80 m Carreira: Kart (82-84), F-Ford Brasileira (85-87), F-Ford Inglesa (88-89), F-Vauxhall (90), F-Opel (90), F-3 Inglesa (91-92), F-3.000 Internacional (93-94), Indy (desde 95) Títulos: Paulista de Kart (83), Brasileiro de F-Ford (87), F-3 Inglesa (92) Miami 1ª etapa Circuito oval Data: 2 de março Largada: 3º Chegada: 22º . Bateu na classificação e correu com o carro reserva. Alcançou a liderança mas, ao tentar ultrapassar o retardatário Dennis Vitolo, recebeu um toque e foi jogado contra o muro. . "Fiquei decepcionado. Só posso acreditar que ele não me viu." Austrália 2ª etapa Circuito de rua Data: 6 de abril Largada: 10º Chegada: 5º . Envolveu-se em um acidente com Christian Fittipaldi. Com o carro reserva, foi beneficiado com a batida entre Paul Tracy e Alessandro Zanardi, a 15 voltas do fim. . "Não tinha como evitar a batida. Virei passageiro do Christian." Long Beach 3ª etapa Circuito de rua Data: 13 de abril Largada: 1º Chegada: 21º . Largou na pole, pela primeira vez no ano, mas caiu para terceiro. Tinha a posição garantida até bater em uma barreira de pneus, a 12 voltas do final, e comprometer a suspensão dianteira esquerda. . "De todas as batidas, foi a única em que eu tive culpa." Nazareth 4ª etapa Circuito oval Data: 27 de abril Largada: 4º Chegada: 4º . Seu carro apresentou bom rendimento, porém insuficiente para alcançar os líderes. Pela primeira vez na temporada, terminou uma corrida . "Estava precisando muito chegar ao final de uma prova." Rio 5ª etapa Circuito oval Data: 11 de maio Largada: 10º Chegada: 11º . Arriscou uma estratégia para completar a corrida com uma parada a menos, mas precisou de um reabastecimento a duas voltas do final, quando estava em quarto. . "Dessa vez, não foi um erro. Decidimos correr o risco." Madison 6ª etapa Circuito oval Data: 24 de maio Largada: 15º Chegada: 3º . Foi competitivo durante todo o final de semana e, na corrida, não arriscou a mesma tática usada no Rio. Parou quatro vezes nos boxes, conforme o previsto. Na última curva, ultrapassou Zanardi, que estava com problemas de combustível. . "Sabíamos que ia ser uma prova longa e decidimos correr com calma." Milwaukee 7ª etapa Circuito oval Data: 1º de junho Largada: 15º Chegada: 7º . Apesar de fazer o quarto melhor tempo nos treinos livres, caiu para 15º no classificatório. Não conseguiu melhorar o acerto durante a corrida e terminou em sétimo. . "Pela primeira vez consegui andar bem em Milwaukee." Detroit 8ª etapa Circuito oval Data: 1º de junho Largada: 1º Chegada: 3º . Largou na pole, mas foi ultrapassado nos boxes e caiu para o quinto lugar. Na última volta, acabou sendo beneficiado pelos abandonos de Mauricio Gugelmin e Mark Brundell, que ocupavam as duas primeiras posições. . "Acho que eu tinha o melhor carro da prova. Foi um bom resultado." Portland 9ª etapa Circuito misto Data: 22 de junho Largada: 2º Chegada: 2º . Permaneceu na corrida com pneus de chuva mesmo com a pista seca. Dessa forma, assumiu a liderança, a 11 voltas do final. Na última volta, com rendimento baixo, foi ultrapassado por Blundell e perdeu por apenas 0s027. . "Achei que havia vencido. Meu carro patinava muito na reta." Cleveland 10ª etapa Circuito misto Data: 13 de julho Largada: 2º Chegada: 2º . Assumiu a liderança após duas punições a Zanardi, por procedimentos irregulares na área dos boxes. Tinha o controle da prova até que, a seis voltas do final, com problema de combustível, foi ultrapassado pelo piloto italiano. . "Não consegui resistir aos ataques do Zanardi." Texto Anterior: Piloto é 'globalizado' Próximo Texto: Prova é 'tira-teima' de motores Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |