São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A temporada de Gil de Ferran

Raio X
Nome: Gil de Ferran
Idade: 19 (11.nov.67)
Estado civil: casado, com Angela
Filhos: dois, Anna Elizabeth e Luke
Local de nascimento: Paris (França)
Nacionalidade: brasileira
Peso: 74 kg
Altura: 1,80 m
Carreira: Kart (82-84), F-Ford Brasileira (85-87), F-Ford Inglesa (88-89), F-Vauxhall (90), F-Opel (90), F-3 Inglesa (91-92), F-3.000 Internacional (93-94), Indy (desde 95)
Títulos: Paulista de Kart (83), Brasileiro de F-Ford (87), F-3 Inglesa (92)

Miami
1ª etapa
Circuito oval
Data: 2 de março
Largada: 3º
Chegada: 22º
. Bateu na classificação e correu com o carro reserva. Alcançou a liderança mas, ao tentar ultrapassar o retardatário Dennis Vitolo, recebeu um toque e foi jogado contra o muro.
. "Fiquei decepcionado. Só posso acreditar que ele não me viu."

Austrália
2ª etapa
Circuito de rua
Data: 6 de abril
Largada: 10º
Chegada: 5º
. Envolveu-se em um acidente com Christian Fittipaldi. Com o carro reserva, foi beneficiado com a batida entre Paul Tracy e Alessandro Zanardi, a 15 voltas do fim.
. "Não tinha como evitar a batida. Virei passageiro do Christian."

Long Beach
3ª etapa
Circuito de rua
Data: 13 de abril
Largada: 1º
Chegada: 21º
. Largou na pole, pela primeira vez no ano, mas caiu para terceiro. Tinha a posição garantida até bater em uma barreira de pneus, a 12 voltas do final, e comprometer a suspensão dianteira esquerda.
. "De todas as batidas, foi a única em que eu tive culpa."

Nazareth
4ª etapa
Circuito oval
Data: 27 de abril
Largada: 4º
Chegada: 4º
. Seu carro apresentou bom rendimento, porém insuficiente para alcançar os líderes. Pela primeira vez na temporada, terminou uma corrida
. "Estava precisando muito chegar ao final de uma prova."

Rio
5ª etapa
Circuito oval
Data: 11 de maio
Largada: 10º
Chegada: 11º
. Arriscou uma estratégia para completar a corrida com uma parada a menos, mas precisou de um reabastecimento a duas voltas do final, quando estava em quarto.
. "Dessa vez, não foi um erro. Decidimos correr o risco."

Madison
6ª etapa
Circuito oval
Data: 24 de maio
Largada: 15º
Chegada: 3º
. Foi competitivo durante todo o final de semana e, na corrida, não arriscou a mesma tática usada no Rio. Parou quatro vezes nos boxes, conforme o previsto. Na última curva, ultrapassou Zanardi, que estava com problemas de combustível.
. "Sabíamos que ia ser uma prova longa e decidimos correr com calma."

Milwaukee
7ª etapa
Circuito oval
Data: 1º de junho
Largada: 15º
Chegada: 7º
. Apesar de fazer o quarto melhor tempo nos treinos livres, caiu para 15º no classificatório. Não conseguiu melhorar o acerto durante a corrida e terminou em sétimo.
. "Pela primeira vez consegui andar bem em Milwaukee."

Detroit
8ª etapa
Circuito oval
Data: 1º de junho
Largada: 1º
Chegada: 3º
. Largou na pole, mas foi ultrapassado nos boxes e caiu para o quinto lugar. Na última volta, acabou sendo beneficiado pelos abandonos de Mauricio Gugelmin e Mark Brundell, que ocupavam as duas primeiras posições.
. "Acho que eu tinha o melhor carro da prova. Foi um bom resultado."

Portland
9ª etapa
Circuito misto
Data: 22 de junho
Largada: 2º
Chegada: 2º
. Permaneceu na corrida com pneus de chuva mesmo com a pista seca. Dessa forma, assumiu a liderança, a 11 voltas do final. Na última volta, com rendimento baixo, foi ultrapassado por Blundell e perdeu por apenas 0s027.
. "Achei que havia vencido. Meu carro patinava muito na reta."

Cleveland
10ª etapa
Circuito misto
Data: 13 de julho
Largada: 2º
Chegada: 2º
. Assumiu a liderança após duas punições a Zanardi, por procedimentos irregulares na área dos boxes. Tinha o controle da prova até que, a seis voltas do final, com problema de combustível, foi ultrapassado pelo piloto italiano.
. "Não consegui resistir aos ataques do Zanardi."

Texto Anterior: Piloto é 'globalizado'
Próximo Texto: Prova é 'tira-teima' de motores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.