São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraguai pode ficar a um 'passo' da Copa

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

A rodada de hoje das eliminatórias sul-americanas pode deixar o Paraguai virtualmente classificado para a Copa do Mundo da França. Nesse grupo, nove seleções disputam quatro vagas.
Os destaques são Paraguai (23 pontos), Argentina (22), Colômbia (18) e Chile (16). O Paraguai, além de vencer o Chile, torce por derrota da Argentina para a Venezuela e empates em Colômbia x Equador e Bolívia x Uruguai.
Se a rodada de hoje for-lhe favorável, o Paraguai, com 26 pontos, só não se classificará se houver uma combinação improvável de resultados nos 16 jogos que faltam.
Nesse caso, Colômbia, Argentina, Chile e Peru ficariam também com 26 pontos e poderiam superar o Paraguai pelo saldo de gols.
Mas qualquer empate na próxima rodada (20 de agosto), por exemplo, classificaria o Paraguai.
O Paraguai tem desfalques, dos quais o maior é de seu líder, o goleiro Chilavert. E vai enfrentar uma seleção que venceu os quatro jogos que fez como mandante (e nenhum dos sete fora de casa).
Na Argentina, por outro lado, a expectativa é de uma goleada sobre a Venezuela, a única equipe sem chances de ir à Copa.
O desânimo na equipe venezuelana é tamanho que o atacante Castellín desertou para assinar contrato com uma equipe da segunda divisão espanhola.
Na Colômbia, para incentivar os jogadores, empresários estão oferecendo um carro a cada gol colombiano marcado em caso de vitória sobre o Equador.
A seleção colombiana liderou as eliminatórias, mas não vence há seis jogos. Só a vitória evita a demissão do técnico Hernán Gomez.
O Equador, em contrapartida, tenta sua primeira vitória fora de casa nestas eliminatórias.
Em La Paz, Bolívia e Uruguai se enfrentam numa partida de vida ou morte. Quem perder poderá atingir no máximo 25 pontos e estará quase fora da disputa.(MD)

Com agências internacionais

NA TV - Argentina x Venezuela, às 19h, na ESPN Brasil; e Chile e Paraguai, às 20h15, Globosat/Sportv

Texto Anterior: Adversário espera empatar
Próximo Texto: Palmeiras viaja 21 mil km na busca do entrosamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.