São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube dos 13 pode ir à Justiça contra TVA

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

A briga das televisões vai continuar na próxima semana.
O Clube dos 13 estuda se vai se juntar à ação que a Globosat vai mover na Justiça, na terça-feira, para impedir que a TVA continue mostrando os jogos do Brasileiro que envolvam seus sócios.
Em abril, a Globosat assinou um contrato de exclusividade com essa associação, que reúne os principais clubes brasileiros.
Mas a TVA retrucou dizendo que desde 1993 tinha um contrato de exclusividade, assinado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e por membros do Clube dos 13.
Os valores do contrato da Globosat são maiores do que os do contrato da TVA.
A direção das Organizações Globo, no Rio, estuda usar mais a TV Globo para defender os interesses da emissora por assinatura.
Na semana passada, a Globosat obteve uma vitória e duas derrotas na Justiça. Na terça-feira, o Tribunal de Justiça do Rio cassou liminar da TVA que garantia o direito de exibir jogos do Brasileiro.
Mas na quinta-feira, um desembargador carioca deu outra liminar à TVA, e, em São Paulo, o Tribunal de Justiça negou liminar à Globosat, que pediu exclusividade na transmissão.
(MD)

Texto Anterior: Mineirão assiste à 'clássico sem luz'
Próximo Texto: Matão deve ter hoje equipe na 1ª divisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.