São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Charles prepara aparição com Camilla

STEVE BOGGAN
MICHAEL STREETER

STEVE BOGGAN; MICHAEL STREETER
DO "THE INDEPENDENT"

Príncipe de Gales pode aparecer com sua amante em evento de caridade programado para setembro

Uma campanha secreta para "amaciar" a opinião pública sobre o relacionamento do príncipe Charles e sua amante, Camilla Parker-Bowles, está ganhando impulso e pode levar a uma aparição pública do casal em dois meses.
Inspirada por um pequeno grupo de amigos ligados a Charles, a sutil ofensiva de contrapropaganda prepara o caminho para o que muitos vêem como o inevitável casamento dos dois.
Acredita-se que o casal esteja planejando "vir a público" em um evento para levantar fundos organizado por Camilla e sua irmã Annabel Elliot para a Sociedade Nacional de Osteoporose.
Um exemplo da campanha foi visto na última semana, em uma reportagem publicada pelo "Daily Mail" -conhecido por sua postura pró-Diana.
Segundo o jornal, o primeiro-ministro Tony Blair prepara planos de contingência sobre como lidar com uma eventual decisão de eles se casarem.
Uma pesquisa do mesmo jornal mostrou que 68% dos britânicos já não se opõem a uma união entre o herdeiro do trono e Camilla.
Entre os lobistas de Camilla, há a sensação de que existe uma campanha mal-intencionada para reforçar a suposta responsabilidade dela no rompimento do casamento do príncipe de Gales, selado pelo divórcio, em agosto do ano passado. Além de injustas comparações entre as aparências das duas mulheres, dizem os pró-Camilla.
Altos cortesãos e funcionários da família real, entretanto, aconselham cuidado quanto a um eventual aumento de visibilidade do casal. Há temores de que eles sejam vaiados ou ridicularizados em público.
O evento de caridade de 13 de setembro é considerado um bom começo. Todos os participantes são convidados, portanto o ambiente estará sob controle. A Sociedade de Osteoporose já disse que não vai fazer nenhum comentário sobre os participantes.
'Grupo de Camilla'
Entre os integrantes do chamado "grupo de Camilla", há de ex-ministros a importantes empresários. "Eles são amigos próximos -alguns há mais de três gerações- que sempre acharam que o casamento de Charles com Diana foi um erro", disse uma fonte ao "The Independent".
"Há muitos meses, eles decidiram dar um basta, que ele (Charles) merecia alguma felicidade, então decidiram se reunir para ver o que poderiam fazer."
Ex-ministros do governo conservador disseram estar certos de que o príncipe de Gales vai tentar se casar com Camilla. "Terá de ser depois de um intervalo, mas parece bem certo", disse um deles.

Texto Anterior: Quais os perigos de se enviar humanos a Marte?
Próximo Texto: México deu só um passo rumo à democracia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.