São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suspeito de matar Versace temia ter o vírus da Aids

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Dois meses antes de começar sua suposta série de assassinatos, Andrew Cunanan temia estar infectado com o vírus da Aids e jurou vingança contra qualquer um que pudesse haver transmitido a doença para ele, disse um terapeuta que teve contato com ele ao jornal "The San Diego Union-Tribune".
Cunanan é suspeito de ser o homem que assassinou o estilista italiano Gianni Versace, na semana passada. Mike Dudley, que trabalha em uma organização sem fins lucrativos que apóia pessoas com o vírus HIV, disse que recebeu a visita dele em fevereiro, no bar mantido pela organização.
"Cunanan começou a me fazer perguntas bastante básicas sobre a transmissão do HIV", disse Dudley. "Ele mencionava as coisas que havia feito em termos de sexo. Expliquei que ele devia tomar mais precauções." Segundo o jornal, a advertência irritou Cunanan.
"Ele se alterou, se levantou, chutou a parede e disse: 'Se descubro quem me fez isso, vou ajustar contas'", teria dito.
Procurado
Cunanan, 27, deixou San Diego, na Califórnia (Costa Oeste dos EUA), em abril e se transformou no fugitivo mais procurado dos EUA por supostamente ter matado quatro pessoas em todo o país. O crime contar Versace aconteceu na Flórida, Costa Leste.
Durante a breve conversa no bar, Cunanan não chegou a dizer a Dudley se havia recebido um resultado positivo em um teste de detecção do HIV -ou seja, não é certo que ele realmente tenha o vírus.
Dudley disse que decidiu relatar a conversa porque considerou que proteger o público era mais importante do que manter o sigilo da conversa. Ele contou a história à polícia da Califórnia na noite de quinta-feira.

Texto Anterior: Shell quer parecer 'boazinha'
Próximo Texto: Jordânia condena assassino de israelenses; Popularidade de Fujimori volta a cair; Sir James Goldsmith morre na Rspanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.