São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Galã da Record vira vilão na Globo, em 'Anjo Mau'

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de interpretar um fotógrafo perseguido por traficantes em "Por Amor e Ódio", da Record, o ator Gabriel Braga Nunes, 25, se prepara para viver um "mauricinho que perde tudo, mas não perde a pose" no remake de "Anjo Mau", a próxima novela das seis da Globo.
Esse será o primeiro trabalho de Nunes na emissora. O ator estreou na novela "Razão de Viver" (SBT), interpretando o irresponsável Mário, e depois foi escalado para o elenco da minissérie da Record -atualmente em exibição na faixa "Série Verdade", às 17h20.
"Olavinho, o meu novo personagem, é um sujeito arrogante e prepotente. Adora se divertir, principalmente à custa dos outros", conta Nunes, que iniciou as gravações de "Anjo Mau" há três semanas em São Paulo.
O personagem é uma criação da autora Maria Adelaide Amaral. Olavinho não existia na trama original, de Cassiano Gabus Mendes, que foi exibida pela Globo entre fevereiro e agosto de 1976.
Na nova versão -com estréia prevista para setembro-, Nunes faz parte do núcleo encabeçado por Clotilde Jordão Ferraz (Beatriz Segall), a tia de Olavinho. "Trata-se de uma família rica e poderosa que perde a fortuna, mas não mede esforços para disfarçar a falência."
Mesmo sem dinheiro, Olavinho insiste em manter um de seus passatempos: competir em campeonatos de rali. "Ao contrário de Luciano, meu personagem em 'Por Amor e Ódio', Olavinho não é a vítima da história. Na verdade, ele está mais para vilão. Um vilão cativante."
Nunes adianta que o novo personagem vai mudar de vida ao se apaixonar por Simone (a atriz Samara Felippo, que estréia em "Anjo Mau"). "Um tio que se afastou da família por rejeitar seus valores também terá grande influência nessa virada na vida de Olavinho", afirma.
Apesar de ter apenas dois trabalhos de TV no currículo, o ator diz estar confiante em seu papel de estréia na Globo. "Não tenho tanta experiência, mas não estou mais pisando em ovos. Estou preparado para essa ampliação de mercado", destaca.

Texto Anterior: 'Criança Esperança 97' repete a fórmula de anos anteriores
Próximo Texto: Multishow acompanha festival de dança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.