São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irmão de galã estréia na Manchete

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

"O Amor Está no Ar", na faixa das 18h na Globo, e "Mandacaru", a sucessora de "Xica da Silva" a partir de 12 de agosto na Manchete, reforçam a tendência "novela em família", escalando atores irmãos.
Georgiana e Micaela Góes atuam pela primeira vez no mesmo elenco em "O Amor Está no Ar". "Quando o pessoal da Globo ligou nos chamando, pensamos que havia algum engano. Achamos que eles queriam apenas uma", conta Micaela, 22.
Elas dizem que o fato de serem irmãs não influenciou a escalação. "O autor Alcides Nogueira não sabia da nossa ligação", lembra Georgiana, 20. A atriz começou a carreira na série "Confissões de Adolescente", exibida na Cultura e na Bandeirantes. Também atuou em "A Próxima Vítima" (Globo, 1995/96) e "Vira-Lata" (Globo, 1996).
"Estudamos dança e teatro juntas. Hoje, uma ajuda a outra a decorar e a repassar os textos", afirma Micaela. Seu currículo inclui trabalhos em "Ana Raio e Zé Trovão" (Manchete, 1991), "A Idade da Loba" (Bandeirantes, 1995) e "Engraçadinha" (Globo, 1995).
Como Beatriz, a personagem de Micaela, e Cuca, a de Georgiana, pertencem a núcleos diferentes na trama, as atrizes ainda não contracenaram. "Com o casamento de Beatriz e Ivan (Marcelo Farias), que é irmão de Cuca, espero que as duas se encontrem", diz Micaela.
"Mandacaru"
Rogério Wagner, escalado para o papel de Tonhão em "Mandacaru", é irmão de Victor Wagner -que vive pela terceira vez consecutiva o papel de protagonista em novelas da Manchete.
Tonhão é um dos cangaceiros do bando de Tirana (Victor). "A princípio, meu personagem deveria morrer. Mas Victor pediu ao diretor Walter Avancini para que eu ficasse na história."
(EG)

Texto Anterior: Telejornalismo tem 'Casal 20'
Próximo Texto: Pay per view aposta em eventos musicais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.