São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Pay per view aposta em eventos musicais Sky quer exibir show do U2, DirecTV trará peças da Broadway MARIANA SCALZO
"Até o final do ano, quero colocar um show do U2", diz Alberto Pecegueiro, diretor geral da Globosat, que desenvolve a programação do Premiere, do sistema Sky. A DirecTV, da TVA, também quer incrementar o serviço com programação musical. "Além de shows, vamos trazer musicais da Broadway", afirma Paulo Octávio Pereira de Almeida, diretor de marketing da operadora. Atualmente, a programação mais requisitada pelos assinantes são os filmes, tanto sucessos do cinema como os eróticos. A DirecTV tem 20 canais disponíveis para pay-per-view, 18 para filmes de grande bilheteria e dois para os adultos (eróticos). "Filmes de grande elenco atraem muito o público. 'A Rocha', 'As Pontes de Madison' e 'Independence Day' foram muito pedidos", diz Almeida. Segundo o diretor, a base de assinantes do serviço DirecTV é de "mais de 100 mil" domicílios. Cada um vê em média três a quatro filmes por mês. O número é considerado satisfatório pela DirecTV. "O mercado está crescendo. Mesmo com o pay-per-view, as pessoas continuam alugando fitas nas locadoras. As pessoas estão criando um novo hábito", explica Almeida. A Globosat opera quatro canais para o sistema pay-per-view da Sky. Os canais Premiere 1, 2 e 3 apresentam filmes de grande bilheteria (57% do total). O Sexy Hot, os adultos (43%). Nos canais da Sky, a faixa das 20h à 0h concentra os pedidos de filmes, com 64%. Entre 16h e 20h, 16% dos assinantes usam o serviço. Os filmes adultos têm mais público, 37%, na faixa das 20h à 0h. Em segundo lugar, vem o horário das 0h às 4h, com 28% dos pedidos. O serviço não divulga oficialmente sua base de assinantes, mas estima-se que o número seja algo em torno de 150 mil. Quando há transmissões de eventos esportivos especiais é aberto um espaço nos canais. A DirecTV já exibiu o Campeonato Baiano de Futebol, torneios de golfe e lutas de boxe. A Sky também aposta no esporte. "Até o fim do ano, vamos exibir lutas de vale-tudo, nacionais e internacionais", diz José Ricardo Rocha, gerente de novos negócios da Globosat e responsável pelo pay-per-view. Agora a empresa vai colocar jogos do Campeonato Brasileiro no serviço. Os assinantes do sistema Net/Multicanal, de cabo, também terão acesso às partidas. "Até o final do ano, deveremos ter filmes à disposição dos assinantes de cabo", diz Rocha. Texto Anterior: Irmão de galã estréia na Manchete Próximo Texto: Equipamento ainda é caro no Brasil Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |