São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Confira avaliação com o Jaguar XK8
MARCELO TADEU LIA
A Folha avaliou com exclusividade o Jaguar XK8, na versão conversível, pelas ruas de São Paulo -preço de US$ 176,95 mil. Há também um XK8 cupê, vendido no país por US$ 156,95 mil. O XK8, herdeiro dos míticos Jaguar XJ, XJS e da família "Type", é um tradicional "2+2", ou seja: comporta confortavelmente duas pessoas na frente e oferece um espaço exíguo no banco traseiro. A surpresa, justamente por ser um esportivo de estirpe nobre, fica por conta de sua indiferença ao rodar no solo dos trópicos. Com boa altura em relação ao piso e enormes rodas, de aro 18 (opcionais), o XK8 passa com fleuma britânica pelos buracos e demais saliências -a suspensão nem precisou ser adaptada. O câmbio automático, de cinco marchas, contribui para aumentar o conforto: faz trocas suaves, sem solavancos. Mas falta uma versão com engates manuais. A capota, de acionamento elétrico, pode ser recolhida com o carro em movimento (no máximo a 16 km/h), em 20 segundos. Detalhes no design lembram antigos Jaguar, como a entrada de ar delgada e o longo capô. Falta apenas o "leaping cat" (estatueta-símbolo da marca) à frente. No lugar, há um emblema de metal. LEIA MAIS sobre o Jaguar à pág. 6-2 Texto Anterior: Confira a avaliação do Jaguar XK8 Próximo Texto: Motor V8 garante desempenho Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |