São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confira avaliação com o Jaguar XK8

MARCELO TADEU LIA
DA REPORTAGEM LOCAL

O esportivo inglês Jaguar XK8, uma das maiores atrações do último Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado, é realmente um carro para poucos e exclusivos proprietários. Luxo, design agressivo e tradição da marca já fazem do modelo, lançado em 96 no mercado mundial, um clássico atual.
A Folha avaliou com exclusividade o Jaguar XK8, na versão conversível, pelas ruas de São Paulo -preço de US$ 176,95 mil. Há também um XK8 cupê, vendido no país por US$ 156,95 mil.
O XK8, herdeiro dos míticos Jaguar XJ, XJS e da família "Type", é um tradicional "2+2", ou seja: comporta confortavelmente duas pessoas na frente e oferece um espaço exíguo no banco traseiro.
A surpresa, justamente por ser um esportivo de estirpe nobre, fica por conta de sua indiferença ao rodar no solo dos trópicos.
Com boa altura em relação ao piso e enormes rodas, de aro 18 (opcionais), o XK8 passa com fleuma britânica pelos buracos e demais saliências -a suspensão nem precisou ser adaptada.
O câmbio automático, de cinco marchas, contribui para aumentar o conforto: faz trocas suaves, sem solavancos. Mas falta uma versão com engates manuais.
A capota, de acionamento elétrico, pode ser recolhida com o carro em movimento (no máximo a 16 km/h), em 20 segundos.
Detalhes no design lembram antigos Jaguar, como a entrada de ar delgada e o longo capô. Falta apenas o "leaping cat" (estatueta-símbolo da marca) à frente. No lugar, há um emblema de metal.

LEIA MAIS sobre o Jaguar à pág. 6-2

Texto Anterior: Confira a avaliação do Jaguar XK8
Próximo Texto: Motor V8 garante desempenho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.