São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vice é notificado de impeachment em SC

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

O vice-governador de Santa Catarina, José Augusto Hulse (PMDB), recebeu ontem a notificação do processo de impeachment aberto contra ele pela Assembléia Legislativa do Estado.
Ele teria participado de irregularidades na emissão de títulos públicos para o pagamento de precatórios. O vice tem 20 dias para apresentar por escrito sua defesa.
A inclusão do vice no impeachment foi determinada na terça pelo presidente da Assembléia, Francisco Kuster (PSDB), que considerou suficiente o quórum de 20 votos favoráveis e 12 contrários, obtido em votação no início do mês.
Outras três autoridades estão sendo processadas pela Assembléia: o governador Paulo Afonso Vieira (PMDB), o ex-secretário de Fazenda Paulo Paraíso e o ex-procurador-geral do Estado João Carlos Hohendorff.
A abertura de processo contra Hulse é contestada por seus advogados, liderados pelo ex-procurador-geral da República Aristides Junqueira. "O processo de crime de responsabilidade pode ser aberto apenas mediante aprovação de dois terços dos deputados estaduais", disse o advogado Renato Vianna, da equipe de Junqueira.

Texto Anterior: Para Miranda, CPI cumpriu seu papel
Próximo Texto: ACM afirma que 'céu está de brigadeiro'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.